sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

»Da última vez que tive cabelos curtos«

Isso faz tempo, cinco anos. E antes disso ele era roxo.

Antes eu não tinha barba e minha cara era de mais novo do que já é. Eu era chamado de Phoenix por alguns. Nesse meio tempo conheci inúmeras pessoas. Foi meu tempo de faculdade. Aliás, quatro em Campinas e dois em Taubaté. Hoje ansioso por Guará. Nesse meio tempo eu tive histórias infinitas. Meu último namoro foi inteiro de cabelos compridos. Cabelo e barba... Tadinha. Hoje eu tenho os fios de cabelo que tive no segundo ano, quando minha paixão era prima de meu amigo. E que paixão foi aquela, que só passou no segundo... segundo ano de faculdade, quando conhecia a última. Não podemos desmerecer meu terceiro colégio e todas as curvas, mas aquela foi complicada.

Vou deixar a barba crescer e ver como fica. Vou tomar um bronze, só pra ver como fica. Talvez eu até faça outra faculdade, uma outra hora, só para ver como é que é. Quem sabe eu case. Há a possibilidade de comprar uma bicicleta. Existem N possibilidades.

Os cachos voltaram no tempo. Mas minha vida sempre foi cabeluda, seja com cabelo, ou não.

Nenhum comentário: