terça-feira, 12 de maio de 2009

»Displicente«

dis.pli.cen.te
adj m+f (lat displicente) 1 Que causa displicência; desagradável, molesto. 2 Que revela, ou em que há displicência ou descaso; desmazelado, desleixado, negligente.

Deixar-te ir não é agradável. É displicente.
Não ter teu afago é uma negligência a minha vontade. É uma displicência.
Deixar de sentir doces aromas ao pescoço é descaso. Imensa displicência.

Mas creio que rios e meses unem-se e formam nomes que permeiam os problemas. Não tenho o direito de julgar, mas julgado como fui, tenho o direito de ficar chateado. E é assim que percebo como o medo persegue. O medo do bom e do ruim, assim como do desconhecido e do imprevisto. A imprevisibilidade do escritor te expôs ao terror da ilusória ignorância. Esta, por sua vez, faz perder o senso de certo e errado, justo e injusto, fato e imaginação.

Mas talvez eu esteja errado.

2 comentários:

Luís Fernando Chaveirinho disse...

umh, achei o parágrafo logo após a definição de displicente perfeito; Nada a se alterar, nada a se acrscentar. O parágrafo seguinte a ele é mero serpenteio, na minha opinião :P

Mas novamente, muito bom!

Luís Fernando Chaveirinho disse...

Ah! E já ia me esquecendo.... eu entrei pra dizer... aguarde o cabeça-de-fumaça.... tchan tchan tchan tchan!!! huahuah!

Ah! E mais uma coisa:
O primeiro a nomear todas as bandas no video q está no meu blog concorre a uma Pilsner Urquel... huahuah!
http://banzine.blogspot.com/